Páginas

11/08/2013

O que fazer depois do ensino médio?

 
Creio que quando estamos cursando o 3º ano do ensino médio nos deparamos com essa pergunta "o que fazer depois do ensino médio?" ou "o que fazer da minha vida?" e surge a dúvida: faculdade ou curso técnico?

Eu já decidi o que vou fazer, pretendo fazer técnico em enfermagem e depois vou fazer faculdade de enfermagem também rs.

Então hoje resolvi trazer umas dicas pra vocês que está com essa dúvida, primeiro ou falar um pouco das vantagens e desvantagens do curso técnico e em seguida sobre a faculdade.

Curso técnico - as vantagens de se fazer curso técnico é que dura pouco tempo cerca de 1 ano e meio a 2 anos, o bom é que você estuda mais a prática do que a teoria tem estágio e é por meio dele que você vai ter certeza se é essa carreira mesmo que você escolheu para sua vida, bom pelo menos eu penso assim. As desvantagens é que o técnico não é tão complexo como a faculdade, tipo não vai entrar em detalhes exatamente. Mas pra quem quer ter um emprego mais rápido e com uma coisa que gosta curso técnico é uma boa escolha, sem contar que no mercado de trabalho os técnicos estão sendo procurado bastante.

Faculdade - as vantagens da faculdade é que você será formado na profissão por exemplo, quando a pessoa faz o técnico em enfermagem, a pessoa não é enfermeiro diferente do curso superior. Na faculdade, as aulas são mais teóricas, os cursos duram mais tempo cerca de 4 a 6 anos dependendo do curso e as pesquisas são práticas constantes. O número de disciplinas são beeem maiores ou seja estuda pra caramba. As desvantagens é que às vezes é difícil encontrar emprego, tipo eu tenho uma tia formada em pedagogia e até hoje ela não conseguiu emprego.

Então amores se vocês ainda não sabe que profissão seguir sugiro que façam testes vocacionais, tem vários sites na internet com testes, por exemplo esse aqui e outros do guia do estudante. Converse com seus pais, amigos, professores outros familiares mais velhos que você, e o melhor pense e pense bastante.

Então amores, espero que vocês tenham gostado do post e que tenham ajudado!

bjs da Carlinha :)

9 comentários:

  1. É bem difícil, eu estou super em dúvida se não conseguir passar no Enem, vou tentar concurso ou curso técnico e se nada der certo eu vou viajar rs
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Hum...gostei da postagem! Realmente fiquei meio em dúvida depois que terminei o ensino médio. Testes vocacionais são uma boa,mas nem sempre dão certo.
    Beijocas!
    Paloma Viricio-Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  3. oi querida,
    eu tambem fiquei bem na dúvida desde o segundo ano, mas optei pela faculdade de Publicidade. Que legal que você já escolheu o seu curso, enfermagem parece bem legal.
    Ah, ja estou seguindo aqui ^^
    boa semana
    ;*

    Red Behavior

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Duda, estou tão ansiosa pra fazer enfermagem que você nem imagina rs
      Obrigada pela visitinha tá?!
      bjs

      Excluir
  4. muito obrigada Siça :D
    pra você também, uma ótima semana!
    bjs

    ResponderExcluir

Vai comentar, agora tem umas regrinhas:
- Não xingue.
- Não fale palavrões isso é feio.
- Não critique a dona do blog.
Seguiu as regrinhas? Agora sim pode comentar.
Volte sempre viu?